"A Sbørnia Kontr´Atracka" abre temporada no Theatro São Pedro

"A Sbørnia Kontr´Atracka" abre temporada no Theatro São Pedro

Espetáculo será apresentado de hoje até dia 19, de quinta a domingo

Luiz Gonzaga Lopes

Um programa em forma de revista será lançado, dando inicio a produção do "ALMAnaque Sborniani"

publicidade

Seguindo uma tradição de 32 anos, o Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N) volta a ser a Embaixada da Sbørnia. Depois de "Tangos e Tragédias", "A Sbørnia Kontr´Atracka" se confirma como um grande atrativo das temporadas de verão. Conduzido por Hique Gomez e Simone Rasslan, cantora, pianista e atriz que veio completar a equipe, o espetáculo poderá ser assistido de hoje até 19 de janeiro, sempre de quinta a domingo, às 21h.

Os ingressos já estão à venda, custam entre R$ 40 e R$ 120 e podem ser encontrados pelo site do Theatro São Pedro ou nas bilheterias do local. 

“O espetáculo vem confirmando esta predileção com fãs que já voltaram ao espetáculo inúmeras vezes e confirmam em depoimentos emocionados a legitimidade da continuação da Saga Sbørniana. Participações especiais e surpresas sempre são esperadas nas temporadas, mas nunca foram o atrativo principal do projeto que marcam uma faceta da cultura gaúcha”, destacou Hique Gomez. 

Um programa em forma de revista será lançado, dando inicio a produção do ALMAnaque Sborniani. "É uma ideia antiga que estamos realizando e queremos lançar um por ano, até o final dos tempos. Depois disso, nós lançaremos dois por ano", brincou Hique.  

Em "A Sbørnia Kontr’Atracka", as tradições e a cultura da ilha flutuante são apresentadas à plateia de forma tipicamente sbørniana, com muita música e humor. Os narradores são Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan), a grande pianista sbørniana formada pela Libertok Universitik de Musik da Sbørnia, mesma universidade do Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky - 1957-2014), que na história voltou para a Sbørnia com o objetivo de controlar uma revolução.

"A Sbørnia está para sempre no imaginário das pessoas. Quando não estivermos mais aqui, basta que alguém faça alguma referência ou escreva algo que ela estará viva", observou Hique.

Além de Kraunus e Nabiha, participam da temporada o Professor Kanflutz (Cláudio Levitan), um dos principais compositores do repertório Sbørniano; a sapateadora Gabriela Castro (Lua); Tales Melati, "tocador de Gaita de Foles", encarnando o "Prof. MenTales" e o Jungst Kohral Sbørniani.

"São cerca de 40 jovens, entre crianças e adolescentes, que sobem ao palco com trajes característicos incrementando a galeria de personagens Sbørnianos. É a renovação do universo sbørniano, que foi se agregando ao espetáculo", completou Hique. 

No repertório seguem alguns clássicos do "Tangos e Tragédias" e novas canções. O grande final segue na Praça da Matriz, em frente ao São Pedro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895