"A Vida Invisível" chegará na Amazon Prime Video em dezembro
capa

"A Vida Invisível" chegará na Amazon Prime Video em dezembro

Longa de Karim Aïnouz disputa uma vaga no Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

Por
Correio do Povo

Carol Duarte é uma das protagonistas do drama "A Vida Invisível"

publicidade

Além de estrear nas salas de cinema, "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, também chegará nas plataformas de streaming ainda este ano. Segundo o Deadline, a Amazon Prime Video adquiriu os direitos de reprodução do longa e o lançará oficialmente no dia 20 de dezembro. 

O longa também ganhou uma nova data de lançamento nos cinemas brasileiros: 21 de novembro. Em um comunicado, a decisão ocorreu ao fato dos organizadores buscarem ampliar a participação do diretor e elenco na campanha de lançamentos no exterior. 

"A Vida Invísivel" foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. O filme, protagonizado por Carol Duarte e Julia Stockler, saiu consagrado com o prêmio Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2019. 

Baseado no romance homônimo de Martha Batalha, "A Vida Invisível" narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social.

Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

O elenco ainda conta com a presença de Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, Cristina Pereira e Flávio Bauraqui. 

Confira o trailer