Agenda de Porto Alegre terá homenagens ao Dia Internacional da Mulher a partir de hoje

Agenda de Porto Alegre terá homenagens ao Dia Internacional da Mulher a partir de hoje

Uma das atrações, espetáculo de dança "Tenda" será apresentado neste sábado no Teatro de Arena

Por
Correio do Povo

Apresentação traz bailarinas com coreografia que se desenvolve a partir de uma tenda de lenço


publicidade

Várias atividades culturais em Porto Alegre, nesta sexta-feira e no fim de semana, fazem homenagens e reflexão sobre a mulher. No auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/n°, 15h, hoje, o encontro “Mulheres Artistas, Questões Atuais”. Em debate, o feminismo negro, com Izis Abreu, Carla Batista e Carol Anchieta. A entrada é franca.

No CMC (Erico Verissimo, 307), agenda especial. Nesta sexta e no sábado, abre feira de produtos produzidos só por mulheres, das 17h às 22h. Hoje, será realizado bate-papo com o tema “Mulheres – O Corpo Político em Cena”, 19h, na Sala Álvaro Moreyra. Participam Andressa Cantergiani, Enid Backes, Rita Rosa e Liana Alice. Já às 20h30min, será apresentada a Mostra de Dança – Agora Aqui São Elas”, com diferentes grupos, no Teatro Renascença.

O espetáculo infantil “Tenda”, da Développé Escola de Dança, traz oito bailarinas com coreografia que se desenvolve a partir de uma tenda de lençol, com jogos de luzes, cores e som que mexem com o imaginário das crianças e da família. A apresentação será realizada no sábado, no Teatro de Arena, com duas sessões, às 16h e 17h30min. Ingressos disponíveis só no local.


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Butiá (antiga fazenda em Itapuã com bar e restaurante) apresentará, no domingo, o show de Camila Toledo, que também fará um tributo à cantora e compositora Billie Holiday, a partir das 17h30min. É preciso fazer reserva no site do local do evento.