Airton Ortiz é eleito presidente do Conselho Estadual de Cultura

Airton Ortiz é eleito presidente do Conselho Estadual de Cultura

Escritor já foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2014

Adriana Androvandi

Airton Ortiz em uma das edições edições anteriores da Feira do Livro de Porto Alegre

publicidade

O escritor gaúcho Airton Ortiz foi eleito ontem o presidente do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Como vice-presidente, está Liliana Cardoso. Demais integrantes são com Benhur Bertolotto (secretário) e Sandra Maciel (assessora especial).
Conforme informou o próprio escritor, o CEC é formado por 24 conselheiros e a chapa recebeu 22 votos tendo duas abstenções. O mandato é por um ano, podendo ser renovado uma única vez. O Conselho tem importante atuação na formação das políticas culturais públicas do Estado e administra o Sistema LIC (Lei de Incentivo a Cultura), onde é responsável pela análise de projetos culturais que recebem incentivo fiscal na ordem de 40 milhões de reais por ano. Atualmente tem importante atuação, junto com outros órgãos culturais do Estado, na aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc, que investirá na cultura gaúcha 155 milhões de reais.
Além de escritor, Airton Ortiz já foi editor. Foi o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2014, além de ser o homenageado de outras dezenas de feiras literárias pelo Rio Grande do Sul, sendo um incansável incentivador da leitura. Seus livros abordam jornalismo de aventura e crônicas com suas experiências em diversos países.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895