'Alice deve estar viva', primeiro romance do ator Werner Schünemann

'Alice deve estar viva', primeiro romance do ator Werner Schünemann

Ambientado no pampa gaúcho, o livro trata da alma humana e suas contradições. O lançamento, em Porto Alegre, está previsto para o dia 16 de dezembro

Arte & Agenda

Conhecido pelo seu trabalho como o ator, Werner Schünemann lança seu primeiro romance

publicidade

Conhecido pelo seu trabalho como o ator, Werner Schünemann lança seu primeiro romance,  "Alice deve estar viva", em parceria com a Editora Almedina. Em Porto Alegre, a sessão de autógrafos está prevista para 16 de dezembro, das 18h até 21h, na Livraria Leitura do Barra Sul Shopping. 
 
A trama é sobre Luciano, homem na meia-idade, separado de Alice, distante da filha Laura e que divide o apartamento e a solidão em São Paulo com Togo, seu cachorro de estimação. Um recado enviado por sua ex-mulher instaura uma imediata situação crítica que faz com que Luciano saia da sua zona de conforto, e volte para o seu espaço original, o pampa gaúcho, especificamente em uma estância no interior de Bagé, onde a narrativa tem início.

Com linguagem dinâmica, "Alice deve estar viva" é um drama que trata da alma humana e das suas contradições, o que, ao fim das contas, é o que justifica uma boa narrativa.
“A vida toda eu escrevi. Mas sempre deixei o momento ‘publicação’ para mais adiante. Durante a pandemia resolvi cuidar disso e mergulhei nas notas que fiz ao longo de anos para um romance chamado Alice. Personagens e tramas já existiam, eu precisava de organização e de concisão. Foram alguns meses dedicados a isso e o resultado me agradou muito. Espero que os leitores também gostem”, comenta o autor.

Serviço 
Noite de autógrafos 
São Paulo: 14/12, às 18h até 21h - Livraria Martins Fontes da Av. Paulista 
Rio de Janeiro: 15/12, às 18h até 21h- Livraria Argumento do Leblon
Porto Alegre: 16/12, às 18h até 21h - Livraria Leitura do Barra Sul Shopping


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895