Animação gaúcha "Viola e Tambor" garante distribuição mundial

Animação gaúcha "Viola e Tambor" garante distribuição mundial

Direitos foram adquiridos pela multinacional 9 Story

Correio do Povo

Série animada 'Viola e Tambor' tem foco no público infantil.

publicidade

A 9 Story Distribution International adquiriu os direitos mundiais de distribuição da série animada “Viola e Tambor”. Produzida pelo estúdio Hype Animation de Porto Alegre e a Punkrobot Animation Studio (Chile), a série de 52 episódios é direcionada para o público pré-escolar. O programa acompanha as aventuras dos melhores amigos Viola e Tambor. Com escritórios em Toronto, Nova Iorque, Dublin, Manchester e Bali, 9 Story Media Group representa marcas como “Barney e os Seus Amigos” e “Garfield”.
O seriado 'Viola e Tambor’ é orientado para crianças de 3 a 5 anos e conta a história de dois instrumentos musicais que são melhores amigos. A série celebra a diversidade como parte essencial através de uma vasta gama de personagens. Lida com temas culturais e habilidades pessoais, mostrando como as diferenças podem colaborar para construir um mundo melhor. 

Punkrobot é o estúdio por trás do curta “Bear Story”, que fez história em 2016 como o primeiro curta latino-americano de animação a vencer o Oscar. A série é dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar (sócias na Punkrobot), em sua estreia na direção. Pato Escala (“Bear Story”, “I Am Little Red”) e Gabriel Garcia (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”) assinam a produção executiva. “Viola e Tambor” teve sua estreia nos canais da Disney Channel América Latina em novembro.

“Estamos empolgados com a parceria com os incríveis e talentosos estúdios Punkrobot e Hype”, diz Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story. “‘Viola e Tambor’ é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão que estamos animados em levar para um público internacional”, conclui.

As diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar destacam o conteúdo do programa planejado para crianças de todo o mundo. “Há uma poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam as cineastas.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895