"Animals", do Pink Floyd, estará disponível pela primeira vez em 5.1 Surround Sound

"Animals", do Pink Floyd, estará disponível pela primeira vez em 5.1 Surround Sound

As versões individuais estarão disponíveis em 16 de setembro de 2022 com a versão Deluxe disponível a partir de 7 de outubro

Correio do Povo

A Sony Music anunciou nesta quinta-feira, dia 30, o próximo lançamento de “Animals”, do Pink Floyd, nos formatos Deluxe Gatefold, CD, LP, Blu-ray e SACD, no exterior, e na versão digital no Brasil

publicidade

A Sony Music anunciou nesta quinta-feira, dia 30, o próximo lançamento de “Animals”, do Pink Floyd, nos formatos Deluxe Gatefold, CD, LP, Blu-ray e SACD, no exterior, e na versão digital no Brasil. As versões individuais estarão disponíveis em 16 de setembro de 2022 com a versão Deluxe disponível a partir de 7 de outubro. Esta é a primeira vez que o álbum estará disponível em 5.1 Surround Sound.

"Animals" é o décimo álbum de estúdio do Pink Floyd, lançado originalmente em janeiro de 1977. Foi gravado no Britannia Row Studios em Londres ao longo de 1976 e início de 1977, e foi produzido pela própria banda. O álbum de sucesso alcançou a 2ª posição no Reino Unido e a 2ª nos EUA, e é considerado um dos melhores trabalhos da banda. O álbum foi gravado pelos membros da banda David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright.

"Animals" é um álbum conceitual, com foco nas condições sócio-políticas da Grã-Bretanha de meados da década de 1970, e foi uma mudança no estilo dos trabalhos anteriores da banda. O álbum foi desenvolvido a partir de uma coleção de canções não relacionadas em um conceito que descreve a aparente decadência social e moral da sociedade, comparando a condição humana à dos animais. Inspirando-se em “Animal Farm”, de George Orwell, o álbum retrata as diferentes classes de pessoas como animais, com porcos no topo da cadeia social, descendo para as ovelhas como o rebanho irracional seguindo o que lhes é dito, com cães como chefes de negócios engordando com o dinheiro e o poder que detêm sobre o outro. Embora já tenha se passado muito tempo desde 1977, a narrativa do álbum ainda ressoa hoje, pois nossa situação social e econômica reflete a da época.

A capa icônica do álbum mostra um porco inflável (agora conhecido como Algie) flutuando entre duas chaminés da Battersea Power Station, concebida por Roger Waters e projetada pelo designer e colaborador de longa data Storm Thorgerson do Hipgnosis Studios. Para este novo lançamento, a arte foi redesenhada para a era moderna pelo parceiro de Hipgnosis da Storm, Aubrey ‘Po’ Powell. Tirando novas fotos do edifício, Po experimentou novos ângulos e produziu algumas novas tomadas no original clássico. Po elabora: “Com a capa do álbum original de 1977 sendo uma peça tão icônica de arte por si própria, tive a chance de atualizá-la, o que foi uma tarefa bastante assustadora, mas a Hipgnosis aproveitou a oportunidade para refotografar a imagem para refletir uma mudança. mundo, e usando técnicas modernas de coloração digital, mantive a mensagem bastante sombria do Pink Floyd de decadência moral, usando os temas orwellianos de animais e o porco 'Algie', fiel à mensagem do álbum”.

Sonyc Music / Divulgação / CP


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895