Ansiedade para show do Metallica em banda tributo de Porto Alegre

Ansiedade para show do Metallica em banda tributo de Porto Alegre

Quarteto que integra o Hail to Fire não esconde o nervosismo pela aproximação da hora do show, nesta quinta, 21h, na Fiergs; banda ainda está em Buenos Aires

Luiz Gonzaga Lopes

Quarteto que forma a Hail to Fire, Matheus, Jean, Rômulo e Karst

publicidade

Falta um pouco mais de dia para o terceiro show da banda Metallica em Porto Alegre (os dois primeiros foram em 6 de maio de 1999 e 28 de janeiro de 2010). A ansiedade está difícil de ser contida para milhares de fãs que estão com ingressos nas mãos para a apresentação desta quinta-feira, 5 de maio, 21h, no Estacionamento da Fiergs (Assis Brasil, 8787).

Conforme informações da produtora Live Nation, restam poucos ingressos para o show no eventim.com.br. Para alguns fãs, a ansiedade é maior. É o caso do quarteto Hail to Fire, uma das principais bandas-tributo do Metallica no RS. A banda porto-alegrense é formada por Matheus Souza (vocal e guitarra base), Bruno Karst (bateria), Jean Henrique (baixo e backing vocals) e Rômulo Inamoratto (guitarra solo e backing vocals). Segundo Matheus, a banda formada em 2017 toca mais as músicas da fase memorável dos anos 1980, com clássicos do “Kill ‘em All” até “Black Album”, além de covers do fim da década de 1990, como “Whiskey In The Jar”. 

“Minhas expectativas são as melhores. Contando os dias para ver meus ídolos de perto, torcendo para que toquem minhas músicas preferidas. Estou com todos os sentimentos de um fã antes de um show, pode ser o último em terras brasileiras. Torço para que não”, diz Matheus. “Estou ansioso para rever meus ídolos. Fui pela primeira vez ao show em 2010. Tenho ótimas lembranças. Foi um caos: chuva, barro, dificuldade no transporte, mas quero repetir a dose este ano”, afirma Rômulo. “Sempre é bom assistir novamente uma banda cujo som marcou e ainda marca tanto minha vida. Nada como sentir o peso do thrash metal do Metallica vibrando ao vivo”, conta Karst. 

“Ainda não fui em show do Metallica, estou ansioso para ver como é a energia deles no palco. É uma das bandas que mais gosto, pois escuto desde novo. É uma das que me inspiraram a tocar. É uma honra carregar o peso de ser o baixista de uma banda cover dos meus ídolos”, declara Jean. A Hail to Fire toca domingo, 8, 18h, no festival Domingo é Rock, no The Cavern Pub, em Cachoeirinha. Mais: @hail.fire. 

CHEGADA

A expectativa do público pela chegada do Metallica a Porto Alegre é grande, mas parece que eles chegarão em voo fretado direto de Buenos Aires na propria quinta-feira à tarde. Informações extraoficiais dão conta que os quatro integrantes do Metallica e a parte principal do seu staff não se hospedarão em Porto Alegre. Contatos com os dois hotéis que normalmente recebem este tipo de staff no bairro Moinhos e próximo ao Aeroporto Salgado Filho não confirmaram a presença de nenhum integrante de staff da banda nesta terça-feira. Uma postagem do baterista Lars Ulrich publicada na madrugada desta terça mostrou o músico junto ao Rio da Prata e ao Puerto Madero, curtindo um pouco das belezas da capital portenha, com as hashtags #wanna #MetinBuenosAires.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895