Antigo casarão em Porto Alegre é cenário de espetáculo gratuito em curta temporada

Antigo casarão em Porto Alegre é cenário de espetáculo gratuito em curta temporada

“O Jantar com a Senhora Beckett” tem direção de Daecio Antunes

Correio do Povo

"O Jantar com a Senhora Beckett” teve abertura nessa quinta-feira

publicidade

Com direção e dramaturgia de Decio Antunes, “O Jantar com a Senhora Beckett” cumpre temporada, de hoje a domingo e entre os dias 15 e 18, sempre às 20h, na Casa Godoy (avenida Independência, 456). A montagem, que estreou nessa quinta-feira, traz até o público o rito de um jantar, conduzido pela atriz Naiara Harry. Com entrada franca, as senhas, para cada uma das sessões, serão entregues na Casa Godoy a partir das 19h30min. 

O prédio histórico da Independência será o palco para a Senhora Beckett receber o público num clima intimista, na qual relógios marcam a inexorável passagem das horas. Nesse espaço a história, o tempo e a memória se encontram. A atmosfera é de expectativa.

Na encenação, Decio Antunes busca imagens e a dilatação do significado deste acontecimento, independentemente dele ser simples ato cotidiano – um jantar. O tempo que passa fica suspenso em silêncios, que a personagem tenta quebrar. Sem a intenção de fechar seus signos em uma construção lógica do comportamento humano, entende que na arte a interrogação é sempre melhor do que uma resposta. Por esta razão, a Senhora Beckett é uma personagem atemporal, etérea, assim como a espera que marca sua história.

A proposta também é destacar que por ser o teatro um espaço de convívio, a relação direta entre o ator e o público, a intimidade que se estabelece entre eles pode aguçar novos entendimentos sobre o convívio social. “Talvez ‘O Jantar com a Senhora Beckett’ gere novas percepções e entendimentos sobre as camadas invisíveis dos espaços e dos encontros humanos”, espera o diretor.

Não é a primeira vez que Decio Antunes ocupa espaços diferentes do teatro. No desenvolvimento de sua pesquisa, apresentou espetáculos em galeria de arte, espaço cultural e museu. A montagem conta também com figurino de Daniel Lion; desenho de luz é de Guto Greca; criação sonora ficou por conta de Ricardo Pavão e Gustavo Pavão; e maquiagem tem como responsável Juliane Senna. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895