Antonio Banderas viverá criador da Lamborghini nos cinemas

Antonio Banderas viverá criador da Lamborghini nos cinemas

Ator espanhol interpretará Ferruccio Lamborghini na primeira cinebiografia do empresário

Correio do Povo

Longa narrará a vida do italiano desde sua infância até o auge da carreira

publicidade

O ator espanhol Antonio Banderas viverá Ferruccio Lamborghini na primeira cinebiografia sobre o criador da luxuosa marca de carros. Sob o título provisório "Lamborghini - The Legend", o longa narrará a vida do italiano desde sua infância até o auge da carreira e terá direção de Michael Radford ("O Mercador de Veneza", 2004). O filme também contará com Alec Baldwin, vivendo o rival Enzo Ferrari. Ainda não há previsão de lançamento nos cinemas.

A obra será baseasa no livro "Ferruccio Lamborghini. A storia ufficiale", escrito pelo filho de Ferruccio, Tonino Lamborghini. "Meu livro é o único perfeitamente respeitoso com a vida real de meu pai, apesar das numerosas lendas e anedotas escritas ou contadas por outras pessoas que buscavam alguns minutos de fama", declarou o herdeiro do império automobilístico. "Acredito de verdade que este filme pode traduzir em imagens e palavras a grande humanidade de Ferruccio e transmitir aos espectadores em todo o mundo a personalidade de meu pai: um homem cheio de energia, carisma e paixão", acrescentou.

Até a Segunda Guerra Mundial, o segmento dos carros de luxo não havia se desenvolvido por completo, com poucas empresas atuando no setor, como a Ferrari. Visionário e enxergando uma possibilidade de competir com a marca, empresário Ferruccio Lamborghini dediciu abrir sua própria companhia, batizando-a com seu sobrenome. A disputa dos dois empresários deve ser um dos pontos altos do filme, que também abordará os anos de formação de Lamborghini e o período em que construiu e desenhou veículos militares para o exército italiano durante a guerra.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895