Após aquisição pela Disney, Fox tem projetos cancelados

Após aquisição pela Disney, Fox tem projetos cancelados

Alan Horn, chefe da divisão cinematográfica da companhia, descartou o desenvolvimento de pelo menos quatro títulos

Correio do Povo

Disney adquiriu os ativos-chave de cinema e televisão da 21st Century Fox em março

publicidade

Após a compra bilionária em março passado, a Disney já começou a intervir nos projetos dos estúdios da Fox. Segundo informações da revista The Hollywood Reporter, o chefe da divisão cinematográfica da companhia, Alan Horn, descartou o desenvolvimento de pelo menos quatro títulos.

Entre os projetos cancelados, três deles tem um ponto em comum: todos estavam em desenvolvimento pela agora extinta Fox 2000. A divisão, que trabalhava com filmes de médio orçamento, foi responsável por títulos como "O Diabo Veste Prada", "A Culpa é das Estrelas" e "Estrelas além do Tempo".

Nesta lista, está "News of the World", longa estrelado por Tom Hanks que deve continuar as produções pela Universal Studios. Além de "Fruit Loops", uma comédia ambientada em sanatório protagonizada por Woody Harrelson.

Também da extinta Fox 2000 está a adaptação de "On the Come Up", best-seller de Angie Thomas, que será resgatado pela Paramount. Conforme fontes da publicação, o projeto foi descartado pela Disney devido a baixa bilheteria de "O Ódio que Você Semeia", filme inspirado em um livro homônimo do mesmo autor, lançado no ano passado.  

Já o último filme cortado pela companhia é outra adaptação: o filme baseado na história em quadrinhos de "Os Pequenos Guardiões" teve a produção cancelada semanas antes do início das gravações. A decisão teria sido tomada com a justificativa de que o orçamento, projetado em 170 milhões de dólares, seria muito alto para um longa não pertencente a uma franquia.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895