Armindo Trevisan lança “Uma Viagem Através da Idade Média”

Armindo Trevisan lança “Uma Viagem Através da Idade Média”

Escritor participa de conferência a partir das 17h30min em Porto Alegre

Correio do Povo

Estudo do escritor trata da Europa e seu perídodo histórico

publicidade

O escritor Armindo Trevisan lança nesta segunda, às 19h30min, “Uma Viagem Através da Idade Média” (Editora AGE), no mezanino da Livraria Cultura do Bourbon Country em Porto Alegre. Antes, às 17h30min, fará uma conferência sobre “O Mundo Exótico das Heresias Medievais”.

O seu livro é um “convite aos leitores para uma viagem, na qual as paisagens que lhe são oferecidas têm a função de solicitar-lhes uma atenção especial: aguçar os olhos da mente e da imaginação para que possam ver o que importa ver”, diz Trevisan no prefácio.

Com mais de 290 páginas, a publicação nasceu do desejo do autor de compreender a formação na Europa. “Quis entender como se aglutinaram na sua evolução seus fundamentos, de como, entre tantos elementos que intervieram no seu percurso de quase mil anos, se criou uma sintaxe, um construção ordenadora, que os ilumina, mas que, até, lhes confere dimensão estética.”

Em nove capítulos, Trevisan faz uma síntese sobre a Idade Média acompanhada de reflexões. Ele aborda o legado religioso, cultural e tecnológico à civilização ocidental. Segundo o escritor, todo leigo que deseja conhecer o legado genérico da Idade Média enfrenta uma bibliografia interminável. Para ele, é recomendável que de tempos em tempos alguém tome para si a tarefa de extrair de obras especializadas um sólida síntese, como considerações provocativas.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895