Artista plástico apresenta resultados e documentário de projeto inclusivo

Artista plástico apresenta resultados e documentário de projeto inclusivo

Atividade envolveu crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento AR7

Vera Pinto

Projeto Artinclusão no AR7 apresentou a vida e a obra de renomados artistas brasileiros e internacionais, para que que fossem criadas releituras, Na foto, versão de "O Grito" de Edvard Munch

publicidade

O artista plástico Aloizio Pedersen apresenta os resultados do projeto Artinclusão no AR7, bem como o documentário feito ao longo desta atividade, hoje, às 20h, pelo Facebook @artinclusaonoar7. A live contará com a participação de convidados que contribuiram com a iniciativa, que atendeu crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, da Casa de Acolhimento AR7 de Porto Alegre. 

A este público foram apresentadas a vida e a obra de renomados artistas brasileiros e internacionais, que a partir das suas realidades, criaram releituras tendo como base várias técnicas expressionistas. Pedersen possui uma trajetória consolidada no meio artístico que ultrapassa 40 anos, de ações em escolas, presídios, faculdades e museus. Neste projeto, financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e com parceria da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), o artista realizou oficinas semanais de pintura.   

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895