As lives que irão embalar este domingo

As lives que irão embalar este domingo

Diversidade de ritmos marca a programaçaõ on´line

Detonautas lança clipe do single “Fica Bem”, com a participação de profissionais que nunca pararam na quarentena.


publicidade

Para dar um abraço virtual a todos, Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, faz lives repletas de amor e poesia, todos os dias, a partir das 11h, pelo Instagram oficial@oteatromagico. Os fãs do rock progressivo da  banda Grateful Dead poderão reviver os três shows da turnê “Fare Thee Well”, que ocorreu em julho de 2015. Para participar, é necessário se inscrever no site do evento (https://fans.com/livestream/20200705-fare-thee-well/), que seraá transmitido às 13h de Brasília. 

Pelo canal do Youtube do projeto “O Grande Encontro”, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentarão às 16h deste domingo. O álbum homônimo foi gravado em 1996 durante um show ao vivo e lançado dez anos depois, sendo que o trio esteva fazendo turnê, interrompida devido à pandemia. A sertaneja Paula Fernandes apresenta mais uma live em seu canal o Youtube,  às 17h e a banda de samba e pagode baiana Psirico vai esquentar o clima, a partir das 17h30min, no Youtube @macacogordo.  

Em comemoração ao Mês do Rock, o Detonautas Roque Clube faz live neste domingo, às 18h30min, diretamente do estúdio Mobília Space, pelo Youtube @detonautas. Na ocasião, a banda de Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo) lançará o clipe do single “Fica Bem”. Composto e produzido inteiramente durante a quarentena,  pela JL Produções, contou com a participação mais que especial de pessoas que estão trabalhando durante a quarentena, profissionais de vários setores do país que emprestaram suas histórias para o videoclipe. "Uma homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente expondo suas próprias vidas, ao risco da contaminação ao Coronavírus, inclusive das suas famílias, muitas vezes", explica Tico Santa Cruz.

O ciclo Casa da Música na Sua Casa tem como atração neste dia 5, às 19h, a pianista Olinda Allessandrini interpretando “Confidências” de Ernesto Nazareth,  “Intermezzo, do Carnaval de Viena” de Robert Schumann e “Las Niñas”, de Carlos Guastavino. Para acompanhar, basta acessar o Facebook, Instagram e Youtube @casadamusicapoa. Como um dos pontos positivos do isolamento social, o contato com a família, as amizades e os sentimentos, observados com mais atenção, o músico gaúcho Eduardo Pitta se inspirou neste momento para criar “Samba pra Ela”, em que declara seu amor à esposa e filhos. A música tem a alegria solar de um almoço de domingo e a melodia desenhada pelo seu belo timbre, não faltando pandeiros, cavacos, cuícas e o famoso "lalaiá" para ser cantado em coro. Ele faz live especial “Sambas de Amor” neste domingo, às 22h, em seu Instagram e lança oficialmente “Samba Pra Ela”, à meia-noite, no streming. No melhor estilo caseiro, sem palco, instrumentos ou super produção, a sambista Teresa Cristina promove encontros musicais diariamente, em seu Instagram, às 22h, homenageando grandes nomes da MPB e apresentando trabalhos autorais.