Associação Chico Lisboa abre exposição

Associação Chico Lisboa abre exposição

Evento beneficente reúne obras de vários artistas

Associação Chico Lisboa fica na Travessa dos Venezianos, em Porto Alegre

publicidade

Neste sábado, 11 de dezembro, das 10h às 14h, na sede da Associação Chico Lisboa (Travessa dos Venezianos, 19 - Cidade Baixa, Porto Alegre – RS) ocorre o evento "30 x 30 e outros formatos", uma exposição e venda de obras doadas por mais de 100 artistas do Rio Grande do Sul. Estarão expostas obras de Britto Velho, Eduardo Vieira da Cunha, Zoravia Bettiol, Esther Bianco e muitos outros expressivos artistas do nosso estado.

O 30x30 é um evento que a Associação realiza anualmente e que garante a manutenção da sua sede, suspenso nos últimos dois anos em função da pandemia. Durante este hiato nas atividades presenciais, a Chico Lisboa lançou diversos eventos virtuais para continuar seu papel na divulgação da arte e dos seus criadores como por exemplo: “A Exposição Arte na Janela – À Flor da Pele”, a exposição “Quarentenarte – A Criação em Tempos de Pandemia”, que podem ser visitadas no site chicolisboa.com.br, além de cursos e debates.

Em março de 2022 estará aberta a visitação das obras selecionadas no edital Fora da Margem, na Galeria do DMAE em Porto Alegre; na Ocupação Curativa da Casa da Praça em Novo Hamburgo; no UCS Campus 8 em Caxias do Sul; no Museu do Imigrante em Bento Gonçalves; no Centro de Artes/ UFPel  em Pelotas e no Centro integrado de Cultura Evandro Behr em Santa Maria.

A presidente Lisiane Rabello faz um breve balanço deste período desafiador: “Com todas as dificuldades causadas pelo isolamento sanitário que vivemos nesses quase dois anos, a Chico Lisboa, a mais antiga do Rio Grande do Sul, se manteve ativa na sua missão cultural. Prestigie nossa programação”, convida.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895