Astros mundiais apoiam conferência de doadores para vacina contra Covid-19
Mega-astros da música, do cinema, do esporte e da moda se somaram on-line ao evento
publicidade
Coldplay, Miley Cyrus, Jennifer Hudson e Dwayne "The Rock" Johnson, entre outros, declararam neste sábado (27) apoio à conferência de doadores organizada pela Comissão Europeia para financiar pesquisas médicas contra o novo coronavírus.
Mega-astros da música, do cinema, do esporte e da moda se somaram 'on-line' ao evento, organizado pela Comissão, braço executivo da UE, e sua presidente, Ursula von der Leyen.
O objetivo é apoiar as pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus e permitir que o imunizante esteja disponível para os países mais pobres.
A chefe da Comissão inaugurou a conferência anunciando que tinham sido arrecadados 4,9 bilhões de euros (US$ 5,4 bilhões).
O objetivo é chegar a 10 bilhões de euros com a contribuição de governos e filantropos milionários na primeira conferência deste tipo celebrada em 4 de maio.
"Só acabaremos com esta pandemia quando tiver terminado em todos os lugares", assegurou von der Leyen ao abrir o evento.
"E isto supõe que todas as pessoas do mundo tenham acesso aos testes, aos tratamentos e às vacinas, vivam onde viverem, sejam de onde forem, sejam quem forem", assegurou a presidente da Comissão.
Juntamente com o movimento Global Citizen, baseado nos Estados Unidos, o Executivo da União Europeia patrocina esta conferência de doadores para arrecadar fundos.
Von der Leyen disse que o dinheiro arrecadado servirá para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, mas também para que seja compartilhada com as populações mais vulneráveis.
O evento será acompanhado, na noite deste sábado, por um show virtual e beneficente com a participação, entre outros, de Shakira, Miley Cyrus, Salma Hayek e Charlize Theron.