Atividade lúdica e dupla de palhaços divertem a criançada

Atividade lúdica e dupla de palhaços divertem a criançada

“De Repente...a Escuridão” e “Zão e Zoraida” são as atrações

Vera Pinto

Jonas Piccoli e Aline Zilli interpretam "Zão e Zoraida", pelo Sesc RS

publicidade

A família pode ser divertir com mais um episódio do ciclo Historietas do programa #CCBBeducativoEmCasa, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil, com transmissão gratuita neste domingo, a partir das 10h, pela plataforma www.ccbbeducativo.com. Em “De Repente...a Escuridão”, a artista Gisela Motta narra o caminho de uma pessoa ao percorrer a escuridão, que foi realizado com desenhos e aquarelas. A atividade tem tradução em Libras 

O Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, apresenta neste domingo, às 16h, “Zão e Zoraida” (foto), pelo Facebook e YouTube @sescrs. Voltado ao público infantil, o espetáculo com Jonas Piccoli e Aline Zilli foi apresentado em cinco estados brasileiros, além do Chile e Itália. Em 2015 virou livro, que traz a busca dos personagens pela felicidade: eles acabam virando cúmplices e percebem que o que realmente importa na sua jornada é a amizade e alegria.  A necessidade de levar cultura e diversão às pessoas durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia, fez com que os artistas subam ao palco com técnicas circenses adaptadas através das câmeras.

Zão e Zoraida resolvem fazer uma apresentação em formato de live para seus amigos, que também estão em medidas de distanciamento social, devido à pandemia de Covid-19. Os dois tentam fazer diversos números circenses diante das câmeras e se atrapalham, mas, como bons palhaços, conseguem divertir a plateia com suas peripécias e descobrem que o importante é a saúde, o carinho, o riso e o afeto, mesmo que distante dos amigos e familiares.

 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895