Ator britânico David Warner morre aos 80 anos

Ator britânico David Warner morre aos 80 anos

Comunicado enviado pela família à BBC informa que o óbito foi em decorrência de um câncer

Correio do Povo

David Warner no filme 'Titanic'

publicidade

Faleceu no final da noite de domingo, aos 80 anos, o ator inglês David Warner, conhecido pela sua aparição em diversos filmes como “Titanic”, de James Cameron e séries como “Star Trek”. Segundo nota divulgada pela família, ele o tinha 80 anos e morreu em decorrência de uma doença relacionada ao câncer. O ator nasceu em Manchester, Inglaterra, em 1941. Seu primeiro trabalho de destaque foi “Hamlet”, em 1965, no teatro. Na década de 1990, o ator foi “Spicer Lovejoy” em Titanic. Ele atuou em séries como “Twin Peaks” e “Doctor Who”. Recentemente, o interpretou o Almirante Boon em “O Retorno de Mary Poppins”. 

O ator britânico David Warner morreu no último domingo (24) aos 80 anos. Segundo um comunicado enviado pela família para a BBC, seu falecimento foi decorrência de um câncer.

"Nos últimos 18 meses, ele lidou com seu diagnóstico com sua típica graça e dignidade. Nós, amigos e família, sentiremos muito a falta e nos lembraremos dele como um homem, parceiro e pai generoso, compassivo e de bom coração. Seu legado de trabalho extraordinário tocou a vida de muitas pessoas no decorrer dos anos. Estamos de coração partido", declara na nota.

O extenso currículo de filmes de Warner conta produções que marcaram a cultura pop, como "Titanic" (1997), "A profecia" (1976), "Tron - Uma Odisséia Eletrônica" (1982), "Jornadas nas estrelas VI" (1991) e "Planeta dos Macacos" (2001).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895