Atriz e diretora Irene Brietzke morre aos 76 anos

Atriz e diretora Irene Brietzke morre aos 76 anos

Artista estava em tratamento para câncer, faleceu nesta terça-feira

Correio do Povo

Irene é um referência no teatro gaúcho, criou e dirigiu o Teatro Vivo.

publicidade

Faleceu, em sua casa, em Porto Alegre, Irene Brietzke, a atriz e diretora de teatro tinha 76 anos e estava fazendo tratamento para o câncer. O velório acontece a partir das 13h de quarta-feira (15), no Cemitério São Miguel e Almas. Às 16h30, está prevista uma homenagem.

Conhecida pelo seu trabalho no teatro, como criadora e diretora do grupo Teatro Vivo, realizando montagens de peças de Bertold Brecht. No cinema, Irene atuou em filmes como "Houve uma vez Dois Verões" (2002), "O Homem que Copiava" (2003), "Saneamento Básico: O Filme" (2007) e "Beira-Mar" (2015). Na televisão, ainda participou da série "Doce de Mãe", da TV Globo.

O diretor de teatro e cineasta Marcelo Restori, postou em seu Instagram uma homenagem “Triste com a perda da minha professora de direção teatral no DAD e com quem tive um reencontro terno durante as filmagens de João e Maria na Cidade. Meus sentimentos”, ele diz na postagem.

Para o cenógrafo e diretor de teatro, Luciano Alabarse, Irene “é um dos maiores nomes do teatro gaúcho. Suas direções fizeram história, influenciaram a formação de grandes nomes da cena local. Vai fazer falta. Mas estará sempre presente em nossa memória”, lamenta ele.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895