Atriz Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos

Atriz Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos

A atriz foi diagnosticada com pneumonia bronco aspirativa e não resistiu à doença

R7

Maria Alice Vergueiro morreu aos 85 anos

publicidade

Maria Alice Vergueiro morreu aos 85 anos nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada por amigos da atriz e diretora.

Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensia) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, chegou a fazer teste de covid-19, porém, o resultado deu negativo. Maria Alice foi diagnosticada com pneumonia broncoaspirativa e não resistiu à doença.

A atriz também sofria de Mal de Parkinson há alguns anos e a doença já estava avançada.

Maria Alice Vergueiro nasceu em São Paulo em 1935. A atriz e diretora era considerada uma das damas do teatro brasileiro com mais de 50 anos de trajetória na dramaturgia, com passagens pos grandes grupos de teatro paulistanos, como Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco, do qual foi uma das fundadoras junto com Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

Maria Alice integrou os mais importantes espetáculos dos últimos 40 anos, como O Rei da Vela, Mahagony Songspiel, Electra Com Creta, Katastrophé. 

A atriz também se destacou e fez sucesso nas redes sociais com Tapa na Pantera (2006), curta-metragem no qual interpreta uma personagem criada por ela mesma: uma senhora que fuma maconha há 30 anos e fala sobre suas experiências com a droga.

Na televisão, fez parte do elenco da novela Sassaricando (1987), como Lucrécia. Este foi o único trabalho de teledramaturgia no currículo da atriz. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895