Audiovisual ‘A Mãe da Mãe da Menina’ estreia nesta quarta-feira

Audiovisual ‘A Mãe da Mãe da Menina’ estreia nesta quarta-feira

Em cena, diferentes visões de três gerações de mulheres

Em cena, as atrizes Laura Hickmann, Sandra Dani e Liane Venturella

publicidade

Com direção de Camila Bauer, a nova produção do Projeto Gompa, “A Mãe da Mãe da Menina”, traz diferentes visões de três gerações de mulheres, interpretadas por Sandra Dani, Liane Venturella e Laura Hickmann. O audiovisual foi construído a partir de improvisações das atrizes, a partir de entrevistas realizadas com 18 mulheres. A estreia ocorre hoje, às 20h, com venda de ingressos pelo Canal Entreatos. Haverá intérprete de libras. 
Olhando diretamente para a câmera, Ruth (Sandra), Marta (Liane) e Júlia (Laura) tornam o espectador cúmplice de seus desejos e frustrações. Mãe, filha e neta revelam percepções sobre cuidados, amor e laços familiares permeados pelo tempo que lhes atravessa e pelos não-ditos que caracterizam essas relações. Foram nove meses de trabalho e mais de 40 horas gravadas. As entrevistas e provocações dramatúrgicas de Lígia Souza levaram os roteiristas Camila Bauer, Clóvis Massa e Liane Venturella a outra imersão. Junto com o montador Mateus Ramos, eles selecionaram a narrativa que concebe o roteiro final. 
A equipe é formada por Álvaro Rosa Costa e Simone Rasslan na trilha sonora; Ricardo Vivian na iluminação; Lucas Tergolina na direção de fotografia, que traz a colaboração artística para a linguagem audiovisual, junto a Mateus Ramos e Humberto Ferreira. A versão virtual traz ainda a participação da Ovni Acessibilidade Universal com Celina Xavier como intérprete de libras. Com produção artística de Camila Bauer e Letícia Vieira, o filme integra o projeto “A Avó da Chapeuznho”, contemplado no edital FAC Movimento, que também conta com o curta “Três Tempos”, dirigido por Lucas Tergolina (Azeitona Filmes). Objetivando ampliar o acesso à cultura, serão realizadas quatro exibições gratuitas para instituições de longa permanência para idosos. Interessados devem fazer as solicitações por e-mail (leticia@primeirafilaproducoes.com.br). As sessões ocorrem de quartas-feiras a domingos, sempre às 20h, até o dia 7 de novembro.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895