Autora dos livros "Harry Potter" pede ajuda do Twitter após mensagem em tom de ameaça

Autora dos livros "Harry Potter" pede ajuda do Twitter após mensagem em tom de ameaça

J. K. Rowling publicou alguns prints explicando que comentou sobre o esfaqueamento de Salman Rushdie e um perfil respondeu que ela seria a próxima

AE

De acordo com Rowling, o perfil que escreveu para ela em tom de ameaça também exaltou Hadi Matar, autor do ataque a Rushdie

publicidade

J.K. Rowling, autora dos livros Harry Potter, fez um pedido de ajuda ao perfil verificado @TwitterSupport, que ajuda na resolução de problemas da plataforma, após receber uma mensagem em tom de ameaça neste sábado, dia 13.

A escritora publicou alguns prints explicando a situação. Ao comentar sobre o esfaqueamento de Salman Rushdie, autor de Os Versos Satânicos, escreveu: "Me sentindo muito mal agora. Que ele fique bem". Um perfil, então, respondeu-a: "Não se preocupe. Você é a próxima". De acordo com Rowling, o mesmo perfil exaltou Hadi Matar, autor do ataque a Rushdie.

Com medo de a ameaça ser real, ela pediu ao Twitter: "Alguma chance de suporte?". Posteriormente, ela tranquilizou os fãs: "Obrigado por todas as mensagens de apoio. A polícia está envolvida (já estavam envolvidos em outras ameaças)".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 24 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895