Avicii será homenageado em show beneficente de apoio à prevenção do suicídio

Avicii será homenageado em show beneficente de apoio à prevenção do suicídio

Fundação Tim Bergling, que leva o nome original do artista e foi fundada por seus pais, promove o evento

Correio do Povo

DJ tirou a própria vida em 2018

publicidade

Um show beneficente para a prevenção do suicídio em Estocolmo, na Suécia, vai homenagear o DJ Avicii. A estrela internacional da música eletrônica tirou a própria vida em abril de 2018, em Muscat, Omã. O evento, chamado Avicii Tribute Concert for Mental Health Awareness, ocorrerá em 5 de dezembro e está sendo organizado pela Fundação Tim Bergling, que leva o nome original do artista e foi fundada por seus pais, Klas Bergling e Anki Lide. Ele tinha 28 anos e sua morte chocou seus fãs e a indústria fonográfica.

"Tim tinha planos para que sua música fosse executada em conjunto com uma grande banda ao vivo, e agora estamos realizando seu sonho e dando aos fãs a chance de experimentar sua música dessa maneira única", disse Klas por meio de uma nota enviada à imprensa. O anúncio segue a campanha de apoio psicológico que ocorre anualmente, chamada Setembro Amarelo.

O show de dezembro contará com vários DJs e cantores que gravaram e se apresentaram com Avicii, incluindo Adam Lambert, Rita Ora, David Guetta, Kygo e Nicky Romero. Os ingressos custam entre 435 e 960 coroas suecas (aproximadamente R$185 e R$410).

"A @timberglingfoundation defenderá o reconhecimento do suicídio como uma emergência de saúde global e promoverá a remoção do estigma associado à discussão de problemas de saúde mental. A fundação também apoiará questões pelas quais Tim tinha uma paixão, como mudanças climáticas, preservação de espécies ameaçadas de extinção e fome global", disse uma mensagem postada na conta do Instagram do falecido astro nesta terça-feira.

Antes de sua morte, as lutas de saúde de Avicii estavam bem documentadas, e ele se abriu sobre os desafios de viver sob os holofotes e suas lutas com o estilo de vida da festa nos clubes onde se apresentava. Ele sofria de pancreatite aguda e, em 2014, teve o apêndice e a vesícula biliar removidos. Ele se aposentou das apresentações ao vivo em 2016, citando problemas de saúde, mas disse aos fãs que ele continuaria trabalhando.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895