Avril Lavigne detalha batalha contra doença de Lyme

Avril Lavigne detalha batalha contra doença de Lyme

Período inspirou cantora para compor novo single, "Head Above Water"

Por
Correio do Povo

Cantora foi diagnosticada com a doença em 2014


publicidade

Após um hiato de quatro anos causado pela doença de Lyme, Avril Lavigne está de volta ao cenário musical. Em entrevista à "Billboard", a cantora contou mais detalhes sobre este período que inspirou a composição de seu novo single, "Head Above Water".

Na entrevista, a cantora compartilhou que os primeiros sintomas surgiram durante a turnê de 2014. Neste período, ela passou por diversos médicos, sempre com a mesma queixa: "Estou com dor, estou cansada, não consigo sair da cama - o que está errado comigo?".

Sem um diagnóstico e com os sintomas se agravando, um amigo sugeriu que fosse a doença de Lyme, suspeita que foi confirmada após a visita a um especialista. Transmitida por carrapato, essa doença causa cansaço, dores musculares severas e, em casos mais graves, problemas cardíacos.

“Eu estava sem sair da cama por dois anos”, lamentou a artista. "É uma bactéria, mas é uma bactéria inteligente: ela se transforma em uma forma cistos, então você tem que tomar vários antibióticos ao mesmo tempo. Como demoraram muito para me diagnosticar, eu estava toda ferrada", completou.

Durante a entrevista, Avril contou que certo dia estava deitada na cama ao lado de sua mãe e percebeu que estava com dificuldades para respirar. "Eu tinha aceitado que estava morrendo", disse. “E eu me senti naquele momento como se estivesse debaixo d'água, me afogando, tentando chegar à superfície para respirar. E literalmente sob a minha respiração, eu fiquei tipo 'Deus, me ajude a manter minha cabeça acima da água'",  acrescentou.