‘Babenco’ divulga novo trailer para a campanha do Oscar
O filme traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor de cinema Héctor Babenco
publicidade
O filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz, em sua campanha para ser chegar aos finalistas do Oscar deste ano, divulga novo trailer. Produzido pela Intermission FIlm, uma das principais agências especializadas do ramo do tipo, o trabalho tem também o acompanhamento de um dos produtores do filme, William Dafoe. Indicação do Brasil para concorrer ao Prêmio da Academia de Melhor Filme Internacional, o filme da gaúcha Bárbara Paz precisa, ainda, passar pela lista de 15 selecionados, no dia 09 de fevereiro, para chegar à final do Oscar no dia 15 de março. Nessa primeira fase filmes de 92 países foram inscritos. O filme também está inscrito para concorrer na categoria de Melhor Documentário.
Outra ação de divulgação e empenho para a conquista do espaço do Oscar é a sua campanha de crowdfunding (https://benfeitoria.com/babenco ), lançada recentemente, que tem, entre as recompensas para os doadores, duas obras da artista Verena Smith feitas especialmente para a campanha: “Babenco/Bárbara” e “coração/coragem”. Também estão artes do acervo pessoal de Babenco, gentilmente cedidas pela família, além de obras doadas por grandes artistas, como Nino Cais e Carla Chaim, e itens raros, como cartazes de filmes premiados como “O Beijo da Mulher Aranha”.
“Babenco...” estreou nos cinemas do Brasil dia 26 de novembro e pode ser assistido pelas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play. O filme traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor de cinema Héctor Babenco.