‘Babenco’ divulga novo trailer para a campanha do Oscar

‘Babenco’ divulga novo trailer para a campanha do Oscar

O filme traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor de cinema Héctor Babenco

Marcos Santuario

O filme da gaúcha Bárbara Paz precisa, ainda, passar pela lista de 15 selecionados, no dia 09 de fevereiro, para chegar à final do Oscar no dia 15 de março

publicidade

O filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz, em sua campanha para ser chegar aos finalistas do Oscar deste ano, divulga novo trailer. Produzido pela Intermission FIlm, uma das principais agências especializadas do ramo do tipo, o trabalho tem também o acompanhamento de um dos produtores do filme, William Dafoe. Indicação do Brasil para concorrer ao Prêmio da Academia de Melhor Filme Internacional, o filme da gaúcha Bárbara Paz precisa, ainda, passar pela lista de 15 selecionados, no dia 09 de fevereiro, para chegar à final do Oscar no dia 15 de março. Nessa primeira fase filmes de 92 países foram inscritos. O filme também está inscrito para  concorrer na categoria de Melhor Documentário. 

Outra ação de divulgação e empenho para a conquista do espaço do Oscar é a sua campanha de crowdfunding (https://benfeitoria.com/babenco ), lançada recentemente, que tem, entre as recompensas para os doadores, duas obras da artista Verena Smith feitas especialmente para a campanha: “Babenco/Bárbara” e “coração/coragem”. Também estão artes do acervo pessoal de Babenco, gentilmente cedidas pela família, além de obras doadas por grandes artistas, como Nino Cais e Carla Chaim, e itens raros, como cartazes de filmes premiados como “O Beijo da Mulher Aranha”.  

“Babenco...” estreou nos cinemas do Brasil dia 26 de novembro e pode ser assistido pelas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play. O filme traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor de cinema Héctor Babenco.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895