capa

Baco Exu do Blues supera casal Beyoncé e Jay-Z e leva prêmio Grand Prix

Rapper baiano foi premiado pelo seu clipe “Bluesman” no Festival Cannes Lions

Por
Correio do Povo

Rapper e compositor baiano Baco Exu do Blues levou o prêmio Grand Prix

publicidade

O rapper e compositor baiano Baco Exu do Blues levou o prêmio Grand Prix, um dos mais respeitados do Festival Cannes Lions, na categoria Entretenimento Para Música, com o seu clipe "Bluesman", superando nomes como Beyoncé e Jay-Z. Além do brasileiro, Childish Gambino também foi premiado pelo clipe "This Is America".

Em nota, o cantor baiano contou que a primeira coisa que pensou quando soube da notícia foi da importância do prêmio para o rap nacional. "Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante. Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra, conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido", escreveu. 

No Instagram, o cantor agradeceu aos que fizeram parte de todo o processo e que levaram a sua arte pelo mundo. “Disputamos com Jay Z e Beyoncé e isso é maluquice demais", publicou. O clipe “Apeshit”, de Beyoncé e Jay-Z, filmado no Museu do Louvre, estava concorrendo na mesma categoria.


Confira “Bluesman”, a produção brasileira vencedora em Cannes: