“Bacurau” vai abrir Festival de Cinema de Gramado 2019

“Bacurau” vai abrir Festival de Cinema de Gramado 2019

Longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi premiado no Festival de Cannes deste ano

Marcos Santuario

"Bacurau" se passa em um futuro próximo, de um povoado isolado no sertão brasileiro

publicidade

Depois de ter vencido o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, o longa brasileiro “Bacurau” vai abrir a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no dia 16 de agosto. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção conta a história, que se passa em um futuro próximo, de um povoado isolado no sertão brasileiro, que depois da morte de dona Carmelita, aos 94 anos, mulher forte, querida e principal liderança da localidade, descobre que a comunidade não consta mais no mapa.

Em Cannes, “Bacurau” dividiu o Prêmio do Júri com “Les Misérables”, de Ladj Ly. Há três anos, o diretor Kleber Mendonça Filho também esteve na abertura do Festival de Gramado exibindo seu longa anterior “Aquarius”. O longa também chegou a Gramado depois de ser muito bem recebido no Festival de Cannes de 2016. 

Ao lado da atriz Sônia Braga, os dois passaram pelo tapete vermelho, festejando a abertura do evento, e foram muito aplaudidos no palco do Palácio dos Festivais, onde o filme teve sua exibição especial. 

Sobre a exibição de “Bacurau” em Gramado, Kleber Mendonça filho afirmou : “A Ideia é repetir a experiência sensacional do Aquarius”.

Confira o trailer de "Bacurau":


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895