Bailarina Marilice Bastos apresenta espetáculo "Translúcido" em Porto Alegre
capa

Bailarina Marilice Bastos apresenta espetáculo "Translúcido" em Porto Alegre

Atração ocorre neste final de semana na Sala Álvaro Moreyra

Por
Correio do Povo

Bailarina Marilice Bastos apresentou novo espetáculo neste final de semana

publicidade

A bailarina Marilice Bastos apresenta, neste final de semana, o espetáculo "Translúcido" em Porto Alegre. A atração ocorre nos dias 30 de agosto e 1° de setembro, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra (avenida Erico Veríssimo, 307). 

Os ingressos antecipados custam R$ 25 e estão à venda no Espaço Cultural DCDA (avenida Protásio Alves, 3150). Na hora do espetáculo, o valor será de R$ 50. 

"Translúcido" foi inspirado no livro “Pedagogia do Oprimido”, de Paulo Freire, que reflete sobre a teoria da ação antidialógica e suas características. A peça tem a proposta de questionar a sociedade brasileira sobre a forma como se coloca diante do sistema e os atuais modelos de comportamento. 

A coreografia de "Translúcido" foi resultado de uma pesquisa de Marilice baseado na dança moderna de Martha Graham, que dançou e coreografou por mais de 70 anos. 

Bailarina, coreógrafa e professora, Marilice Bastos dirige o Espaço Cultural DCDA (avenida Protásio Alves, 3150, Petrópolis) desde 2012. Tem formação eclética, com vivências em artes marciais, yoga, balé clássico e dança flamenca.