Ballet Vera Bublitz celebra 40 anos com espetáculo neste sábado
capa

Ballet Vera Bublitz celebra 40 anos com espetáculo neste sábado

Evento acontece neste sábado no Teatro CIEE

Por
Correio do Povo

Evento acontece neste sábado no Teatro CIEE

publicidade

O espetáculo “Gala Excelência em Dança” celebra neste sábado, às 19h, no Teatro CIEE, os 40 anos de uma das mais tradicionais escolas de dança do Estado, o Ballet Vera Bublitz. A apresentação tem abertura com L’Oracle, da obra de Leonor Fini, ballet inspirado na vida e obra da pintora surrealista argentina Leonor Fini. Mas o principal destaque da Gala são as apresentações dos bailarinos que conquistaram oportunidades internacionais e se preparam para suas experiências em países como Estados Unidos, França, Alemanha e Portugal. Os ingressos para o espetáculo variam de R$100 a R$120 e podem ser adquiridos no dia da apresentação.

As bailarinas Ana Clara Jardim, Giovana Riffi, Daniela Schneider e Ana Maestri integram o elenco do ballet. Elas conquistaram bolsas internacionais durante o FIDPOA - Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, que teve sua segunda edição no mês de junho, e se preparam para brilhar em outros palcos. A bailarina Ana Clara Jardim acaba de retornar dessa experiência. Ela foi selecionada por um dos ícones da dança mundial, Cinthia Harvey, para uma bolsa de seis semanas na JKO School of American Ballet Theater, de Nova Iorque. Além de participar da apresentação Leonor Fini, Ana Clara também preparou um solo especial para o espetáculo.

Primeiros passos

Não são apenas as bailarinas já consagradas em premiações e bolsas internacionais que estarão no palco do CIEE. Meninas de 9 a 12 anos, novos talentos, que se preparam para viver suas experiências em outros países, também farão suas apresentações em solos, duetos e conjuntos. Vera conta que o grupo de 18 bailarinas mirins compõem uma espécie de corpo de baile infantil. “Assim como na ginástica artística, a preparação começa cedo e a dedicação vem desde os primeiros anos”, compara.

Em abril, o grupo, acompanhado por Vera, participou de uma experiência de 15 dias no XVI Festival de Dança de Faro, capital de Algarve, em Portugal, e se prepara para retornar ao país em 2020, com uma escala de uma semana na Paris Marais Dance School, na França.