Ballet Vera Bublitz faz apresentações no Theatro São Pedro

Ballet Vera Bublitz faz apresentações no Theatro São Pedro

A IX Gala de Excelência em Dança terá exibições neste sábado e domingo

Apresentações do Ballet Vera Bublitz são atração no Theatro São Pedro

publicidade

A IX Gala de Excelência em Dança do Ballet Vera Bublitz tem quatro apresentações no Theatro São Pedro, (Praça Marechal Deodoro, s/nº), Centro Histórico de Porto Alegre, neste final de semana. Neste sábado, às 10h30min e 16h, e no domingo, também às 10h30min e 16h.

Desta vez, a excelência em dança, que faz parte da trajetória de mais de 40 anos do Ballet Vera Bublitz, divide os holofotes com talentos da música. Aluna do Ballet Vera Bublitz desde os 2 anos de idade, a cantora Valentina Corrêa, de 9 anos, também estará no palco. Ela brilhou na mais recente edição do The Voice Kids, em 2021. No espetáculo, Valentina vai cantar, neste sábado, 25 de setembro, “Além do Arco-Íris”, do "Mágico de OZ", acompanhada pelo pianista Tiago Lewis, pai da também aluna Olívia.

Outro convidado é o ator e cantor gaúcho Pedro Coppeti, destaque nos palcos internacionais. Radicado em Nova York, Coppeti é formado em Teatro Musical pela The American Musical and Dramatic Academy (AMDA), com um currículo de diversas apresentações na Broadway, inclusive no lendário Carnegie Hall. Na IX Gala de Excelência em Dança, o cantor interpreta, nas apresentações de domingo, 26 de setembro, um trecho de "O Corcunda de Notre Dame", ao lado da cantora gaúcha Débora Neto, destaque em festivais de música e que emocionou a plateia do espetáculo "Os Miseráveis Experience", em 2019, no Theatro São Pedro.

Entre os bailarinos que compõem o espetáculo, revelações da dança que nasceram no Ballet Vera Bublitz, como Patrick Bublitz, Alicia Sassi, Catarina Kallfelz da Costa, Giovana Ryff, Isabela de Azevedo e Azevedo, Isabela Huyer, Julia Petry Quinto, Julia Xavier, Maiara Terra y Castro e Marina Miguel Starosta. Eles interpretam trechos de clássicos de ballets de repertório, como Gisele, Dom Quixote, Paquita, Quebra-Nozes e Bela Adormecida. “Nas apresentações, os bailarinos antecipam coreografias que serão apresentadas em festivais internacionais de dança de 2022”, revela a diretora Carlla Bublitz. Mesmo na pandemia, os bailarinos têm se dedicado com afinco para a dança, em aulas intensivas de segunda a sábado, para poderem brilhar nos palcos. “O alimento mais importante para os jovens é fazerem o que amam”, destaca Vera Bublitz.

A capacidade de público será de 170 lugares por espetáculo. 

Ingressos antecipados nas sedes da escola: Rua Cel. Corte Real, 227 (Whatsapp: 51 98590-0618) ou Rua Cel. Lucas de Oliveira, 158 (Whatsapp: 51 99933-3310).  Os ingressos também poderão ser adquiridos nos dias do espetáculo na bilheteria do Theatro São Pedro, dependendo da disponibilidade de assentos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895