capa

"Beatriz Milhazes: um Itinerário Gráfico" chega a Porto Alegre

Mostra faz parte do projeto Arte Sesc

Por
Correio do Povo

Obra de Beatriz Milhazes é conhecida pela exuberância gráfica e cromática

publicidade

A exposição "Beatriz Milhazes: um Itinerário Gráfico" chega a Porto Alegre no dia 18 de fevereiro, no Centro Cultural da Ufrgs (Luiz Englert, 333), dentro do projeto Arte Sesc, responsável por levar 12 mostras simultâneas para suas unidades espalhadas pelo país. Segue até 31 de março.

Da pintora, gravadora e ilustradora, Beatriz Milhazes, serão apresentadas nove serigrafias realizadas entre 1996 e 2003, e o livro “Meu Bem” (2008), que traz referências do Rio de Janeiro. Sua obra é conhecida pela exuberância gráfica e cromática e também por conter contrastes e formas geométricas. Entre os dias 5 de abril a 27 de maio, a mostra segue para o Sesc Lajeado, e de 4 a 30 de junho vai ao Sesc Santa Maria.

Entre as mostras do projeto está a "Carlos Vergara Viajante – Experiências de São Miguel das Missões", que fará um circuito em Santa Catarina, sendo exibida em Lages, Concórdia, Joaçaba, Itajaí e Joinville.

Outro destaque é "Grande Veleiro – Ativação da Obra de Arthur Bispo do Rosário" com passagem pelo Nordeste e Norte. Completam o Arte Sesc, “Carybé ilustra Jorge Amado: O Compadre de Ogum”, em Salvador, e “Só Lâmina”, de Nuno Ramos, em Rio Branco, no Acre.

Todas as exposições são acompanhadas por materiais educativos, além de palestras e oficinas de arte.