Betty White morre aos 99 anos nos Estados Unidos

Betty White morre aos 99 anos nos Estados Unidos

Considerada a primeira-dama da televisão, a atriz construiu carreira que durou oito décadas

Correio do Povo

Betty White morre aos 99 anos

publicidade

Considerada a primeira-dama da televisão, a atriz Betty White morreu nesta sexta-feira aos 99 anos em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. De acordo com informações do site TMZ, ela não desenvolveu nenhum problema de saúde e teria morrido de causas naturais. O falecimento ocorreu apenas a três semanas do seu aniversário de 100 anos. 

A artista, conhecida principalmente por seu papel em Golden Girls (Supergatas), construiu uma carreira ao longo de oito décadas. Ultimamente, por conta da Covid-19, ela evitava sair de casa. Em sua última entrevista, ela relatava que tinha sorte por ter boa saúde e se sentir tão bem para a sua idade. 

"Apesar de Betty ter quase 100 anos,  eu pensei que ela viveria para sempre", disse o agente da atriz Jeff Witjas em uma declaração enviada à revista People. "Eu vou sentir muita falta dela e não acho que ela tinha medo de morrer porque ela sempre quis estar com o marido, já falecido, Allen Ludden", acrescentou Witjas.

Seu estilo espirituoso deu vida a uma lista de personagens peculiares em mais de meio século de trabalho na televisão. Inclui-se a sua personagem mais conhecida, a excêntrica Rose Nylund na série The Golden Girls, que foi ao ar na televisão brasileira entre 1985 e 1992.

White começou sua carreira na TV em 1939, sendo uma das pioneiras humoristas norte-americanas. Em 1949, ela apresentou o programa de variedades Hollywood on Television ao lado com o ator Al Jarvis (1909-1970).

Dona de uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, ela conquistou adeptos das novas gerações por sua irreverência e pelo espírito esportivo (além das piadas ácidas e o senso de humor cáustico). Ela também ficou conhecida pelo papel de Sue Ann Nivens em The Mary Tyler Moore Show.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895