Bienal 12 lança plataforma virtual

Bienal 12 lança plataforma virtual

Bienal 12 compartilha depoimentos de artistas e lançará uma plataforma virtual na quinta-feira, dia 16

Marcos Santuario

A plataforma virtual contará com depoimentos de artistas, equipe e curadores

publicidade

Em função do alastramento da pandemia do Covid-19, a equipe da Bienal trabalha, de forma remota, na criação de propostas que, de alguma forma, possam manifestar publicamente as expressões que titulam a 12° edição do projeto: “Feminino(s): visualidades, ações e afetos”.

Antes prevista para abrir fisicamente na próxima quinta-feira, dia 16, A Bienal 12 optou por estabelecer através das redes sociais e do site do projeto “uma rede de afetos e reflexões a partir da publicação de uma série de depoimentos de artistas, equipe e curadores”. Segundo o diretor presidente da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Gilberto Schwartsmann, e o presidente do Conselho de Administração da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Renato Rizzo “esta ação é uma oportunidade de o público conhecer alguns trabalhos que estarão na exposição e estar em contato com os pensamentos das pessoas que fazem a Bienal 12 acontecer”.

A publicação dos vídeos depoimentos acompanha a criação da plataforma digital, com acesso pelo site e inclui imagens de obras, textos elaborados pelos artistas, informações sobre suas poéticas e proposições elaboradas pelo Programa Educativo. “Mais do que nunca, entendemos que as artes e a cultura cumprem seu papel, oferecendo formas sensíveis de estarmos próximos e promovendo a reflexão. Agradecemos aos artistas, à equipe e a todos que têm se manifestado, e esperamos vê-los em breve com notícias de uma nova data de abertura assim que a tormenta passar”, apontam Schwartsmann e Rizzo.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895