Bienal 12 promove live com a artista Rosana Paulino
capa

Bienal 12 promove live com a artista Rosana Paulino

Rosana Paulino é a convidada do bate-papo que acontece hoje, às 19h

Por
Correio do Povo

A artista Rosana Paulino participa hoje da inauguração do projeto


publicidade

Inicia hoje, às 19h, o “Programa de Lives Bienal 12”. A artista Rosana Paulino, uma das homenageadas na 12ª edição da Bienal do Mercosul, participa da inauguração do projeto. Ao todo, serão seis lives, sempre às quintas-feiras, que contarão com a presença de artistas, educadores e curadores. As conversas terão como eixo central o debate de questões relacionadas à arte e à educação inseridas no contexto da pandemia do coronavírus.

Igor Simões, curador do Programa Educativo, conduzirá a live com Rosana Paulino. Artista pioneira na discussão sobre raça e gênero no Brasil, Rosana já participou de diversas exposições no País, assim como nos EUA, Chile, Bélgica, Holanda, Portugal e Espanha. Juntamente com seu trabalho como artista visual, também desenvolveu uma trajetória como arte-educadora. O bate-papo será transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube da Bienal do Mercosul. Haverá espaço para perguntas do público, que podem ser enviadas com antecedência pelos canais digitais da Bienal ou durante a live.

Bienal 12 Online


Com o avanço da pandemia da covid-19, a equipe da Bienal desenvolveu propostas digitais para manifestar publicamente as expressões que titulam a 12° edição do projeto: Feminino(s): visualidades, ações e afetos. As ações iniciaram no mês de março com a publicação de depoimentos de artistas nas redes sociais e tiveram continuidade com o lançamento da “Bienal 12 Online”, em abril. Vinculada ao site da Bienal, a plataforma virtual disponibiliza ao público imagens de obras, textos elaborados pelos artistas, informações sobre suas poéticas e proposições elaboradas pelo Programa Educativo.