"Big Little Lies" e "Time's Up" levaram HBO a acabar com diferença de salários

"Big Little Lies" e "Time's Up" levaram HBO a acabar com diferença de salários

Reese Witherspoon foi uma das peças fundamentais para a mudança

Correio do Povo

Reese Witherspoon foi peça fundamental para esta mudança

publicidade

O sucesso da série "Big Little Lies" e o movimento "Time's Up" fizeram com que a diferença entre os salários das mulheres e dos homens acabasse no canal HBO. Uma das peças fundamentais para essa mudança foi a atriz Reese Witherspoon, protagonista do seriado e uma das líderes do movimento que luta pela igualdade de gênero e contra abusos.

Em entrevista ao "The Hollywood Reporter", Casey Bloys, um dos executivos do HBO, contou que a medida foi tomada após conversas com a artista. "Nós verificamos todos os nossos programas — na verdade, acabamos de terminar um processo em que verificamos tudo e asseguramos que não havia nenhuma disparidade inapropriada de salários. Onde havia, se encontramos alguma, corrigimos. E isso é um resultado direto do movimento 'Time's Up'", afirmou, apesar de não querer revelar quais os programas que precisaram de alterações.

"Big Little Lies" foi lançada no ano passado e fez a limpa nas premiações nas quais concorreu, além de ter sido responsável por um aumento de 180% na demanda da HBO. A série é estrelada por Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern, Shailene Woodley e Zoë Kravitz e contará com a presença de Meryl Streep na segunda temporada.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895