Blues da Casa Torta e Hard Blues Trio fazem shows gratuitos hoje em Porto Alegre
capa

Blues da Casa Torta e Hard Blues Trio fazem shows gratuitos hoje em Porto Alegre

Apresentações serão a partir das 20h, no Paseo Zona Sul

Por
Correio do Povo

Shows dos trios nesta quarta-feira será na Estação Openstage Paseo

publicidade

Porto Alegre tem nesta quarta-feira duas opções para quem é amante do blues. No Paseo Zona Sul (Avenida Wenceslau Escobar, n° 1825), os grupos Blues da Casa Torta e Hard Blues Trio fazem show gratuitos na Estação Openstage Paseo a partir das 20h. 

Destaque na nova geração de bandas do Rio Grande do Sul, o trio Blues da Casa Torta é formado por Bernardo Scarton (guitarra e voz), Filipe Siak (baixo) e Hamilton Felix (bateria).

Em “O Tempo”, primeiro disco da banda, as dez faixas autorais do álbum mostram uma interação entre o blues e suas variáveis, como boogie e jump blues, e também com outros elementos musicais. O trio também aposta na junção do rock and roll com o rock gaúcho.

Já o Hard Blues Trio após percorrer o Estado e algumas cidades do Brasil com shows de seu primeiro disco “Pé Na Estrada”, lança o single "Vento e Chuvarada", disponível nas plataformas digitais e com videoclipe nos canais da banda.

A música entrega o blues/rock visceral de Dani Ela (voz e baixo), Juliano Rosa (guitarra) e Alexandre Becker (bateria). Assinada pelos três integrantes, a canção é uma metáfora sobre a necessidade de encarar os difíceis tempos, apresentando o dilema de enfrentar a tempestade com a esperança por dias melhores.