'Boa Tarde, Brasil' celebra um ano

'Boa Tarde, Brasil' celebra um ano

Programa da Rádio Guaíba vai ao ar sempre de segundas a sextas, das 13h10min às 15h

Correio do Povo

Delegado Luiz Carlos Rollsing (esquerda), âncora Júlio Ribeiro (centro) e jornalista Marco Poli (direita) no programa de ontem

publicidade

Há exatamente um ano estreava na Rádio Guaí­ba, "Boa Tarde, Bra­sil", sob o comando de Júlio Ribeiro, de segundas a sex­tas-feiras, no horário das 13h10min às 15h. Focado na política e economia no âmbito local, regio­nal e nacional, o programa traz entrevistas e convidados espe­ciais, ao longo de quatro blocos. "As expectativas foram supera­das", segundo conta o gerente geral da Rádio Guaiba, Guilher­me Baumhardt. "O programa já é uma referência no horário, tra­dicionalmente complicado em termos de audiência, já que o prime time de rádio é no início do dia e também no final de tarde", afirma o gestor e apresenta­dor, que também assina coluna no Correio do Povo. Sobre a opi­nião, marca registrada da inicia­tiva, ele afirma que a informa­ção virou uma espécie de com­modity. "O que pesa mais agora é o poder de análise e, claro, a opinião do ãncora e convidados, seja para concordar, seja para divergir", acrescenta Guilherme.

O formato do "Boa Tarde, Brasil" se mantém igual desde o início, com ancoragem do jorna­lista Júlio Ribeiro; a presença de dois ou três convidados; um entrevistado e um colunista. Com participação quinzenal no quadro "Pensar Não Dói", os co­lunistas possuem trajetória reconhecida em veículos tradicionais de imprensa ou são fenômenos das redes sociais. Residentes em Porto Alegre, estão: o arqui­teto, escritor e jornalista Perci­val Puggina; o consultor Mateus Bandeira; o presidente do Insti­tuto Liberdade, Roberto Rachewky, fundador do Instituto Estudos Empresariais (IEE) e do Instituto Liberal do RS; e o empresário Cláudio Goldsztein. Tem ainda publisher Karim Miskulin, a advogada Flávia Ferronatto, o consultor econô­mico Ary Alcãntara, direto de Brasília; o empreendedor e es­pecialista em investimentos Leandro Ruschel, que reside há anos nos Estados Unidos, as­sina como o comunicador Gilber­to Simões Pires, que se divide entre os States e Brasil. 

A edição com maior audiên­cia e repercussão foi a do presi­dente Jair Bolsonaro, em julho último, quando concedeu uma entrevista de uma hora e a previsão inicial era de um papo de 15 minutos. Outras de maior suces­so foram com a deputada fede­ral Bia Kicis; o ex-presidente Michel Temer; o embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles Galmés; o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub e seu irmão Arthur, ex-assessor do presidente da República e membro da Organização dos Es­tados Americanos (OEA); o atual ministro da Educação Mil­ton Ribeiro; o jornalista Alexan­dre Gaircia; o cantor Roger Mo­reira (Ultraje a Rigor); o gover­nador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a jornalista Leda Nagle.

A programação de aniversário iniciada ontem teve como o convidados o delegado Luiz Carlos Rollsing e o jornalista Marco Poli, além dos comentá­rios do empresário Leandro Ruschel e uma entrevista com o Ministro do Trabalho e Previ­dência, Onyx Lorenzoni. Na edi­ção de hoje, estão confirmados Gilberto Simões Pires, Daniel Zimmermann e Vinicius Boei­ra. Ainda há saudações de lide­ranças políticas e empresariais veiculadas na programação diá­ria, Com produção de José Car­los Roque, a atração pode ser conferida no 101.3 FM e 720AM, e no Facebook e Youtu­be Radio Guaíba Oficial.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895