Bob Dylan retira de site trecho em que era chamado de Nobel de Literatura

Bob Dylan retira de site trecho em que era chamado de Nobel de Literatura

Na quinta-feira, página oficial reconhecia que o músico era o vencedor do prêmio

Correio do Povo

Com atitude, aumentam especulações de que cantor possa recusar a láurea

publicidade

A novela protagonizada entre Bob Dylan e a Academia Sueca ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Um dia depois do site oficial do cantor de 75 anos fazer uma referência ao músico como “vencedor do Nobel de Literatura”, na página que anuncia a venda do livro “The Lyrics: 1961-2012”, a menção ao prêmio desapareceu.

A exclusão do texto aumentou o mistério em torno da atitude de Dylan diante do prêmio concedido em 13 de outubro. A Academia Sueca concedeu o Prêmio Nobel ao cantor por ter criado "novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana". Desde que se tornou o primeiro músico a ser reconhecido com o Nobel de Literatura, especula-se que ele pode recusar a distinção, tendo em vista que ele fez uma série de shows desde então, mas nunca mencionou a láurea.

Entretanto, a secretária do órgão disse que haverá uma festa para celebrar a distinção mesmo que Dylan não se manifeste. “Se não quiser vir, não virá. Apesar disso, será uma grande festa. O prêmio pertence a ele", explicou a secretária do órgão. Em 1964,o filósofo Jean-Paul Sartre não aceito o prêmio, por uma carta, onde escreveu “não posso nem quero aceitar esta distinção”, pois, entre outras trazões, “todas as distinções que possa receber expõem seus leitores a uma pressão que não considero desejável”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895