Bob Dylan vai lançar coletânea de músicas da turnê "Rolling Thunder Revue"

Bob Dylan vai lançar coletânea de músicas da turnê "Rolling Thunder Revue"

Coleção irá reunir 14 discos que somarão um total de 148 faixas

Correio do Povo

Conteúdo será lançado como acompanhamento do documentário de Martin Scorsese sobre a turnê

publicidade

Uma nova coletânea da famosa turnê "Rolling Thunder Revue", de Bob Dylan, será lançada em 7 de junho deste ano. De acordo com a revista Rolling Stone, o conteúdo servirá como acompanhamento do documentário de Martin Scorsese sobre os shows, que chega ao catálogo da Netflix em 12 de junho. 

Intitulada "Rolling Thunder Revue: O 1975 Live Recordings", a coleção irá reunir 14 discos que somarão um total de 148 faixas. Uma lista completa das canções exatas será divulgada em breve, mas já se sabe que as músicas deverão capturar os cinco repertórios completos da turnê, incluindo fitas recentemente descobertas de ensaios do cantor.

Segundo a publicação, a seleção das músicas para a coletânea estaria sendo desenvolvida há vários anos. "É um ótimo período e há tanta música que foi tão bem gravada. Eu acho que isso será uma ótima peça para o filme (de Scorsese). Nós temos coisas incríveis”, teria dito, em 2017, uma fonte próxima de Bob Dylan à Rolling Stone.

O documentário "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" irá abordar a famosa turnê que percorreu os Estados Unidos e o Canadá entre 1975 e 1976 e teve a companhia de artistas como Joan Baez, Patti Smith, Joni Mitchell e Roger McGuinn. Além disso, deve apresentar diversos depoimentos, incluindo uma entrevista com o músico, que raramente fala com a imprensa.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895