Bruna Marquezine interpreta jovem em busca do pai em "Vou Nadar Até Você"

Bruna Marquezine interpreta jovem em busca do pai em "Vou Nadar Até Você"

Longa nacional estreia nesta quinta-feira

Por
Correio do Povo

"Vou Nadar Até Você" é o primeiro filme que Bruna Marquezine protagoniza


publicidade

O filme “Vou Nadar Até Você”, o primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, é uma das estreias nos cinemas. Marquezine interpreta Ophelia, uma jovem de 20 anos que vive com a mãe (Ondina Clais) e cresceu sem pai. Ela desconfia que seu pai seja Tedesco (Peter Ketnath), um artista plástico alemão que acaba de retornar ao Brasil.

Decidida a encontrá-lo, ela envia uma carta avisando de sua chegada e que irá até ele nadando, a partir da ponte de Santos. Seu destino final é Ubatuba (litoral norte de São Paulo, cerca de 281 quilômetros de distância). Desta forma, o filme passeia por várias praias daquele estado.

Ao saber da chegada iminente, Tedesco pede a Smutter (Fernando Alves Pinto), seu grande amigo e também fotógrafo, que passe a acompanhá-la de perto. Com direção de Klaus Mitteldorf, que tem um longo trabalho profissional em Fotografia, o filme apresenta belas paisagens, tendo a jovem em busca do pai como condutora.

A produção esteve na seleção do Festival de Cinema de Gramado 2019, quando o diretor comentou que este longa-metragem é uma continuação de uma série fotográfica de artes visuais que ele fez na água. Além disso, resgata memórias de um período em que o litoral se tornou um refúgio para pessoas que buscavam uma vida livre, como surfistas ou hippies, entre as décadas 1960 e 1970, com imagens de arquivo.


Confira com mais detalhes as estreias desta quinta-feira: