Câmera Record mostra a fama com o humor

Câmera Record mostra a fama com o humor

Programa jornalístico deste domingo apresenta casos de pessoas que ganharam fama com fotos e vídeos de humor

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15min com apresentação é de Luiz Fara Monteiro.

publicidade

O Câmera Record que vai ao ar neste domingo, às 23h15min pela Record TV, com apresentação de Luiz Fara Monteiro, conversa com pessoas que viraram famosas em pouco tempo por causa de imagens e vídeos de humor que repercutiram na internet.  

Esse é o caso de José Maria Queiroz, que ficou muito conhecido por causa de um pequeno erro de português durante a gravação de uma música: “as árveres somos nozes”. Com essa frase, ele caiu na boca do povo e virou meme.  "Foi um acerto, porque sem ele eu não estaria contado pra você essa história", diz Zé Maria ao encontrar a equipe do programa. Ele revela que nunca virou cantor, mas gostou do seu momento de fama instantânea.  

“O meme é uma piada curta que se alastra que nem fogo em pólvora", explica o jornalista Chico Felitti. E esse riso contagiante pode fazer diferença em tempos tão difíceis da pandemia. "A alegria e o riso vão nos fazer mais criativos nesse momento, o que vai aumentar a nossa imunidade emocional", diz a psicóloga Thais Della Tonia. 

Além de Zé Maria, o Câmera Record encontra outros protagonistas de memes que ficaram famosos nas redes sociais, como Georgia Massa, de 26 anos. Ela estava na fila de uma sessão de autógrafos da banda Restart, que acabou em confusão por causa do grande número de fãs. A reclamação indignada fez muita gente rir.  No dia seguinte, já estava na internet. "A gente acordou, meu irmão foi colocar uma música no YouTube e na página apareceu minha cara chorando!", ela relembra. 

Mas nem todo mundo se diverte com a fama involuntária. Hevellyn Nicolle da Silva ficou famosa depois de ser flagrada no portão de uma universidade tentando entrar para fazer uma prova do Enem. Foi o que bastou para entrar no time dos "atrasados do Enem" na internet e ela não gostou nem um pouco. "A partir do momento que você compartilha, você já tá cometendo o crime do cyberbullying", diz. Ela revela que o meme traz problemas para ela até hoje. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895