Cíntia Moscovich fala sobre obra de Moacyr Scliar em encontro literário
capa

Cíntia Moscovich fala sobre obra de Moacyr Scliar em encontro literário

Evento ocorre nesta segunda-feira no Instituto Ling

Por
Correio do Povo

Cíntia Moscovich apresentará no encontro o romance "O Centauro no Jardim"

publicidade

A obra de Moacyr Scliar será tema de encontro em Porto Alegre, na próxima segunda-feira. O evento ocorre às 19h30min dentro da programação do Clube de Leitura, do Instituto Ling (rua João Caetano, 440), em Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 40 (inteiro) e R$ 20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site do centro cultural ou na bilheteria do local. 

A jornalista e escritora Cíntia Moscovich, que foi colega e amiga de Scliar, apresentará no encontro o romance "O Centauro no Jardim". A obra foi eleita pelo National Yiddish Book Center, dos Estados Unidos, como um dos 100 melhores livros de temática judaica escritos nos últimos 200 anos, e vencedora do troféu APCA em 1980, ano em que foi lançada.

A leitura prévia do romance é recomendada para participar do evento, mas não obrigatória, já que o intuito da atividade é debater sobre o autor e as nuances da sua narrativa em uma atividade descontraída.

Moacyr Scliar (1937-2011) foi autor de mais de 70 livros, muitos deles publicados em diversos países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal e Israel. "O Centauro no Jardim" é uma de suas obras mais marcantes, do qual narra a história de uma família judia na qual nasce um centauro – um ser metade homem, metade cavalo.