Cantor português Valter Lobo faz show em Porto Alegre

Cantor português Valter Lobo faz show em Porto Alegre

Pela primeira vez no Brasil, sua turnê inclui apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de Buenos Aires, na Argentina

Correio do Povo

De Portugal, Valter Lobo estreia em Porto Alegre no palco do Agulha

publicidade

 O cantor e compositor português Valter Lobo confirma sua primeira vinda ao Brasil para a realização de três apresentações: dia 10, em São Paulo (Sesc Pinheiros);  dia 13 em Porto Alegre (Agulha), e dia 20, no Rio de Janeiro (Teatro Solar de Botafogo). Além dos shows no Brasil, Valter também se apresenta em Buenos Aires (Argentina) no dia 17 de Agosto.

O seu segundo álbum, "Primeira Parte de Um Assalto" nasceu agora, em 2022, e com ele surgiu a vontade de atravessar o Atlântico e trazer suas canções  para a América do Sul. 

Valter Lobo:

“Esta passagem será a solo, mas também é difícil reduzir a voz e violão, pois o meu concerto é muito mais do que isso. Trata-se de um encontro em que um grupo de pessoas se liga por uma razão, superior a ouvir música durante uns quantos minutos”, explica Valter. “É voz, violão, assobio, umas caixas de ritmos vintage, um monólogo que vira diálogo, coisas alegres e tristes, um acender de uma amizade. Quanto ao repertório, será constituído pelos temas principais dos meus discos e o que a brisa pedir. Prometo-me especial e venham para conferir”. 

O músico já lançou “Inverno”, seu primeiro EP, em 2013. Três anos depois apresentou “Mediterrâneo”, disco que expandiu ainda mais o alcance de seu trabalho dentro e fora de Portugal, graças a faixas como “Oeste” e “O Governo Não Sabe Nada do Nosso Amor”.

Serviço: Porto Alegre (RS), dia 13 de Agosto, às 19h30min, no Agulha (R. Conselheiro Camargo, 300). Ingressos Sympla. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895