Cantor sertanejo morre aos 19 anos vítima de tumor cerebral

Cantor sertanejo morre aos 19 anos vítima de tumor cerebral

Familiares conseguiram levantar dinheiro necessário para cirurgia, que foi feita; no entanto, o rapaz não resistiu

R7

'Você foi tudo na minha vida, e agora vai ser minha melhor lembrança', disse a irmã

publicidade

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo, mais conhecido como Daniel Viola, morreu após ser diagnosticado com um tumor cerebral. Ele morava em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá (MT), e tinha apenas 19 anos. A notícia foi lamentada pela irmã do músico, Danieli Frandolozo, em uma rede social. "Você teve uma passagem muito curta por este mundo, mas deixou um legado imenso", disse ela, em um longo texto publicado nesta sexta-feira (29).

Daniel foi diagnosticado com a doença em maio deste ano. Amigos realizaram uma vaquinha online para que ele pudesse arcar com os custos de uma cirurgia para a retirada do tumor. Nos últimos dois meses, o sertanejo vinha perdendo os movimentos dos dedos, braços e pernas. 

O tumor cresceu de forma rápida, chegando a comprimir o cérebro do músico. Ainda assim, Daniel conseguiu a quantia necessária e fez a cirurgia. Segundo informações, sua família estava esperando que ele se recuperasse para a realização de um segundo procedimento, em que seria retirado o restante do tumor. No entanto, o câncer já havia se espalhado, e Daniel entrou em coma. 

Na última segunda-feira (25), o cantor não resistiu e morreu. O corpo foi velado na quarta-feira (27). 

Veja a íntegra da despedida da irmã publicada nas redes sociais

"Você teve uma passagem muito curta por este mundo, mas deixou um legado imenso. Durante sua pequena trajetória de 19 anos, fez coisas que em uma vida de 70... 80... anos muitos não conseguem fazer. Cativou muitas pessoas e nos ensinou o que é alegria. Com você eu aprendi o verdadeiro significado de amor, caráter e honestidade.

Aprendi que quando temos um sonho só podemos descansar quando o alcançamos, pois era o que você fazia. Trabalhava e lutava com todas as forças para conquistar seus sonhos, sempre com muita honestidade e fé em Deus. Aprendi que não se deve ter preguiça de dobrar as mangas da camisa e pôr a mão na massa quando o assunto é trabalho, tampouco ter vergonha de enfrentar o que for preciso. Aprendi que devemos viver intensamente cada minutinho da nossa existência. Aprendi que música é vida e que a vida é linda pra ser vivida… Eu sempre quis ter um irmão, e durante 19 anos Deus me permitiu ter esse presente.

Ele não poderia ter enviado alguém melhor para estar ao meu lado. Diziam que éramos parecidos e perguntavam se éramos gêmeos… Não éramos, mas a ligação que tínhamos era muito maior que a de dois irmãos que compartilharam o mesmo ventre juntos. Compartilhávamos o mesmo amor e a mesma admiração um pelo outro. Como se fosse a mesma alma… Você foi tudo na minha vida, e agora vai ser minha melhor lembrança. 

Eu tenho certeza de que você chegou ao céu cantando e contando piada ruim, e que foi a alegria de todos. Tenho certeza também de que um dia vamos nos reencontrar e que eu poderei dar aquele abraço que esperei por 5 meses pra dar. Agora terei que esperar uma vida, mas enquanto isso vou honrar tudo que você plantou e nos ensinou aqui, e acreditarei na vida assim como você acreditava. Amor não é o suficiente pra descrever tudo e tanto que sinto por você.

Muitas vezes eu pensei e disse que você era metade do meu coração, hoje eu sei que você é meu coração inteirinho. Nossa ligação de alma será eterna. Você plantou o bem, plantou amor. Obrigada por ter sido meu irmão. Obrigada por ter me amado. A dor nunca vai passar, mas eu o deixo partir em paz porque sei que você merece o céu!"


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895