Cantores gaúchos disputam vaga em etapa nacional de Campeonato Mundial de Karaokê

Cantores gaúchos disputam vaga em etapa nacional de Campeonato Mundial de Karaokê

Seletiva ocorre nesta quarta-feira em Porto Alegre

Correio do Povo

Serão selecionados dois cantores para etapa nacional do Karaoke World Championships

publicidade

Após a conclusão de três seletivas no primeiro semestre de 2019, 20 cantores gaúchos disputam a final regional do Campeonato Mundial de Karaokê (Karaoke World Championships – KWC), em Porto Alegre. A disputa vai ocorrer na próxima quarta-feira (10), no Babilônia Karaokê, em Porto Alegre. Os vencedores vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional do Mundial em São Paulo.

Os dois representantes gaúchos classificados – masculino e feminino – vão disputar a etapa nacional no mês de setembro, com as despesas pagas. O campeão brasileiro seguirá para etapa internacional em Tóquio, no Japão. O período de inscrições encerrou em junho e a partir desta fase, acontece a apresentação dos finalistas para um corpo de jurados formado por músicos, produtores e jornalistas.

Essa é quarta edição do evento no Rio Grande do Sul. Durante as seletivas da KWC Brasil, mais de 50 concorrentes se apresentaram. De Frank Sinatra à Amy Winehouse, todos os estilos marcaram nas fases iniciais.

Além da impostação de voz, interpretação, performance de palco e alcance vocal são avaliados.O júri destacado para a final é composto pelo jornalista e músico Luciano Medina, o produtor e músico da Casa Sonora, Wagner Rodrigues e a cantora e sócia-diretora da empresa Escola de Canto de Porto Alegre (ECPA), Yasmin Fernandes Cassali.

O Karaoke World Championships é a maior competição mundial de karaokê. Desde 2003, já reuniu mais de 30 países em um grande show todos os anos. As edições anteriores com participação brasileira aconteceram em Singapura (2015), Vancouver (2016) e Helsinki (2017 e 2018).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895