“Capitão América: Guerra Civil” chega aos cinemas

“Capitão América: Guerra Civil” chega aos cinemas

Cercado de expectativa, filme divide heróis em dois times

Correio do Povo

Capitão América e Homem de Ferro estão em lados opostos no filme

publicidade

Inspirado em um arco dos quadrinhos da Marvel de 2006, “Capitão América: Guerra Civil” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira. Cercado de grande expectativa, o filme promove a reunião de vários heróis, divididos em dois times por causa de uma discussão política.

Na trama, Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) lidera o recém-formado grupo de super-heróis Vingadores, em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Porém, após cidades destruídas mancharem a imagem dos protagonistas perante a opinião pública, aumenta a pressão política para se instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência governamental. Em outras palavras, os heróis passariam a receber ordens do governo dos Estados Unidos.

Essa questão divide os Vingadores, resultando em dois grupos. Um é liderado pelo Capitão América, com seu desejo de que os heróis se mantenham autônomos e sem a interferência do governo. O outro segue a decisão de Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), a de se submeter à supervisão. E é esse o motivo o que faz com que eles entrem em rota de colisão.

O elenco ainda conta com Scarlett Johansson, como Natasha Romanoff/Viúva Negra; Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão; Jeremy Renner, como Clint Barton/Gavião Arqueiro; Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado Invernal; e Paul Bettany, como Jarvis/Visão. Uma novidade esperada para este filme é a chegada de mais um herói para o grupo: o Homem-Aranha (agora vivido agora por Tom Holland). Pantera Negra (Chadwick Boseman) também será apresentado no universo dos Vingadores.

A expectativa dos produtores é de que o longo arrecade cerca de 175 milhões de dólares em seu primeiro final de semana nas bilheterias americanas. Isso pode fazer com que se torne a maior abertura de 2016.

Abaixo, conheça um pouco mais dos times de “Capitão América: Guerra Civil”:


Time Capitão América


                                                                                                                                                          Foto: Marvel / Divulgação


Do lado do Steve Rogers, o Capitão América, vão lutar Soldado Invernal, Falcão, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga. Este time parte da premissa de que colocar poderes extraordinários nas mãos do governo e de organizações significa submetê-los a motivações políticas, burocracias e, principalmente, líderes com motivações pouco confiáveis.

Neste grupo não há grandes novidades. Falcão vem lutando há bastante tempo ao lado do Capitão, Feiticeira Escarlate se mantém fiel a quem a “ensina” e Soldado Invernal – por mais complicado que seja – acaba sendo convencido a apoiar Steve Rogers, seu amigo de infância.

Contudo, a decisão de Gavião Arqueiro pode revelar conflitos, visto que ele ficará contra Viúva Negra, sua amiga de longa data. Já o Homem-Formiga deve se mostrar como um grande admirador do Capitão e não ter dúvidas na hora de decidir com quem lutará.

Time Homem de Ferro:



                                                                                                                                                                Foto: Marvel / Divulgação 

Viúva Negra, Visão, Máquina de Combate, Pantera Negra e Homem-Aranha vão apoiar Tony Stark, o Homem de Ferro. O argumento defendido por eles é que um governo tem mais autonomia para decidir o que é melhor para a população do que um pequeno grupo de super-heróis agindo como um juiz diante da segurança de milhões de pessoas.

A presença da Viúva Negra neste time é uma das mais surpreendentes, já que ela sempre se mostrou próxima a Steve Rogers, o Capitão. Em contrapartida, Máquina de Combate é uma das mais esperadas, visto que ele é um dos amigos mais antigos de Tony Stark.

A decisão de Visão também não causa grande espanto, mas ele, a princípio, entra para o grupo por ser um personagem bastante idealista, que acredita na segurança da humanidade acima de tudo. As duas novidades do elenco entram para este time por motivos diferentes: Pantera Negra tem uma história com a família Stark, enquanto o Homem-Aranha deve ser introduzido no enredo como um aprendiz do Homem de Ferro.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895