Carnaval de Notting Hill, em Londres, é cancelado por pandemia

Carnaval de Notting Hill, em Londres, é cancelado por pandemia

Os organizadores do Notting Hill Carnival Ltd. estão planejando um evento "alternativo" este ano

Por
AFP

Os organizadores do Notting Hill Carnival Ltd. estão planejando um evento "alternativo"


publicidade

O carnaval do bairro Notting Hill, de Londres, que reúne milhares de pessoas todos os anos no final de agosto, foi cancelado, devido à pandemia do novo coronavírus - anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (7).

Este ano, "o carnaval não será realizado nas ruas de Notting Hill, como se vinha fazendo há mais de 50 anos", afirma o comunicado divulgado pelos organizadores publicado na página on-line do evento.

"Não foi uma decisão fácil de tomar, mas a realidade da pandemia de COVID-19 e a forma como está evoluindo fazem supor que esta é a única opção segura", acrescenta o texto, ressaltando que "em primeiro lugar, vem a saúde das pessoas".

Este carnaval tem suas raízes nos festivais de música do Caribe dos anos 1950 depois da primeira onda de migrantes das antigas colônias, após a Segunda Guerra Mundial.

Esta celebração de dois dias da cultura britânica caribenha se caracteriza por dançarinos ornados de plumas, bandas de metal e sons que retumbam a terra.

Os organizadores do Notting Hill Carnival Ltd. estão planejando um evento "alternativo" este ano, que "esperamos que possa levar o espírito do Carnaval às pessoas na segurança de seus lares e fazê-las se sentirem conectadas e envolvidas".

"Em breve, daremos mais informações de como será", anunciaram.


Um dos países mais afetados pela pandemia, o Reino Unido está há sete semanas confinado.