capa

Apuração do Carnaval de Porto Alegre ocorrerá na tarde de domingo

Escolas de samba farão desfile independente nesta sexta-feira e domingo, no Porto Seco

Por
Christian Bueller

Grupos serão julgados por três jurados em cada um dos sete quesitos de avaliação

publicidade

As escolas de samba de Porto Alegre, que desfilam nas noites desta sexta-feira e sábado, no Porto Seco, serão julgadas por três jurados, em cada um dos sete quesitos de avaliação: bateria, harmonia, samba-enredo, evolução, tema-enredo, fantasia e mestre-sala e porta-bandeira. A apuração das notas ocorrerá a partir das 14h de domingo, no Complexo Cultural Porto Seco. Na ocasião, a Brigada Militar reforça a segurança no local.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora a concretização do Carnaval no Porto Seco, como uma conquista das forças culturais da cidade. "É através do comprometimento e do trabalho dos agentes culturais, sejam eles públicos ou colaborativos, como é o caso do Carnaval, que se observa e se conquista resultados surpreendentes". 

Para o secretário adjunto de Cultura, Leonardo Maricato, a prefeitura atendeu as principais demandas dos carnavalescos. “A capina e limpeza da área do complexo cultural, por exemplo, foram feitas”, frisa Maricato, acrescentando que foi realizado trabalho preventivo na segurança, para coibir o furto de fios. 

A Prefeitura Municipal ainda disponibilizou uma série de serviços como forma de auxiliar na realização do evento. A segurança será realizada pela Brigada Militar, com a participação da Guarda Municipal de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai realizar o controle do trânsito, bloqueios e orientação, além de organizar o transporte do público, com remanejamento de pelo menos seis linhas de ônibus que atendem a região do Porto Seco.