Bloco da Laje faz folia com milhares de pessoas em Porto Alegre
capa

Bloco da Laje faz folia com milhares de pessoas em Porto Alegre

Desfile na região central abriu de forma extra-oficial o carnaval de rua da Capital

Por
Correio do Povo

Bloco da Laje animou foliões neste domingo

publicidade

Milhares de pessoas acompanharam neste domingo o desfile do Bloco da Laje, que abre de forma extra-oficial o Carnaval rua de Porto Alegre. A concentração iniciou por volta das 8h na Ponte de Pedra, localizada no Largo dos Açorianos. Aproximadamente às 10h os foliões iniciaram a caminhada até a praça Isabel, a Católica, entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas.

Na edição deste ano os foliões fizeram um circuito diferente, com a concentração fora da Redenção. Na Praça Isabel, a Católica foi realizado o chamado “after da Laje”, que contou com a apresentação dos músicos do bloco e de artistas convidados. Os organizadores também garantiram uma estrutura maior de banheiros químicos e placas de sinalização, além de lixeiras. 

O local escolhido para a saída do bloco traz consigo um simbolismo, já que a Ponte de Pedra era conhecida como Areal da Baronesa e foi onde o Carnaval de Porto Alegre nasceu ainda no início do século XX. Para celebrar o momento os organizadores convidaram o bloco que leva o antigo nome da região e ainda é um dos mais antigos a participar da folia de rua na Capital.