Chuva altera programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre deste sábado
capa

Chuva altera programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre deste sábado

Desfile do bloco Panteras do Samba foi transferido para domingo

Por
Correio do Povo

Carnaval de Rua Comunitário que seria realizado neste sábado, às 15h, na região Cruzeiro, foi transferido para o dia 31

publicidade

A programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre deste sábado sofreu alterações em decorrência da chuva que atinge diversas cidades do Rio Grande do Sul. O desfile do bloco Panteras do Samba, cuja concentração estava marcada para o meio-dia de hoje, com saída às 13h, foi transferida para domingo, no mesmo horário, na Praça Garibaldi. O restante da programação está mantido, com os blocos Maria do Bairro e Areal da Baronesa.

O Maria do Bairro terá concentração a partir das 14h e faz seu desfile das 15h às 18h. O bloco é um dos responsáveis pela retomada do Carnaval de Rua da Capital e seu repertório é marcado pela presença de marchinhas que fazem referência a importantes nomes da cultura gaúcha. Para fechar o dia, o Areal da Baronesa do Futuro se concentra às 17h e sai para desfilar às 19h, encerrando a festa às 21h. O bloco foi fundado a partir da escola Academia de Samba Integração do Areal da Baronesa e participa do Carnaval desde 2013.

Já o Carnaval de Rua Comunitário, que seria realizado a partir das 15h, na região Cruzeiro, foi transferido para o dia 31 de março.  A decisão foi tomada em reunião com as lideranças comunitárias, blocos de carnaval e o Centro de Relações Institucionais e Participativas (Crip) da Região Cruzeiro.

A programação de domingo está mantida. Às 15h, ocorre o evento comunitário do Eixo Baltazar. A concentração dos blocos ocorrerá na avenida Juscelino Kubitschek, em frente à praça México. A festa tem a participação dos blocos Nego Lelo, Panteras do Samba, Referência e Raízes, além das secretarias municipais da Cultura e de Relações Institucionais.